PROGRAMAÇÃO EM BLOCO COM BLOCKLY
UM NOVO PARADIGMA DE LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO PARA CRIANÇAS
Resumo
O objetivo é investigar a predisposição de alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental em programar e raciocinar na forma de algoritmos. O processo se deu através de um treinamento, na qual o aluno percorreu um roteiro de atividades divertidas que introduziu os conceitos de lógica de programação. Levantou-se o nível de contato e o nível de dificuldade perante o raciocínio lógico de programação para medir sua predisposição à programação.
Como Citar
RODRIGUES, André Ricardo Prazeres; MACHADO, Carmen Lúcia de Oliveira; LIMA, Marcus Vinicius Maia de Souza.
PROGRAMAÇÃO EM BLOCO COM BLOCKLY.
Simpósio, [S.l.], n. 6, feb. 2018.
ISSN 2317-5974.
Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/807>. Acesso em: 24 nov. 2024.
Seção
ENGENHARIA E TECNOLOGIAS