ANÁLISE DAS REPRESENTAÇÕES SOCIOEDUCATIVAS APLICADAS PELAS PROMOTORIAS DE JUSTIÇA DA INFÂNCIA DE JUVENTUDE DO MUNICÍPIO DE VOLTA REDONDA

  • UGB FERP UGB
  • Sabrina Alves de Faria
  • Aryella Beatriz Gonçalves dos Anjos
  • Isabela da Silva Ferreira
  • Jéssica Amorim de Arantes
  • Meriellen Soares de Brito
  • Vanessa de Paula Peixoto
  • Vivane de Novaes

Resumo

Esta pesquisa participa do Projeto de Iniciação Científica (PIC) do UGB-FERP, campus Volta Redonda e teve como principal objetivo realizar uma análise das Representações Socioeducativa aplicadas pela 1ª e 2ª Promotoria de Infância e Juventude do município de Volta Redonda no ano de dois mil e dezessete, identificando alguns aspectos relevantes no tocante aos adolescentes que cometeram ato infracional no município. O método de coleta de dados foi qualitativo e quantitativo, abarcando o ano de dois mil e dezessete, onde foram analisadas todas as documentações aplicadas pelo Ministério Público aos adolescentes durante o ano. Foi possível identificar aspectos como sexo, idade, cor, ato infracional, medidas sugeridas pelas promotorias e bairro.

Como Citar
FERP, UGB et al. ANÁLISE DAS REPRESENTAÇÕES SOCIOEDUCATIVAS APLICADAS PELAS PROMOTORIAS DE JUSTIÇA DA INFÂNCIA DE JUVENTUDE DO MUNICÍPIO DE VOLTA REDONDA. Simpósio, [S.l.], n. 6, feb. 2018. ISSN 2317-5974. Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/822>. Acesso em: 24 nov. 2024.