JOGOS DIDÁTICOS

UMA NOVA PERSPECTIVA NO ENSINO DA HISTÓRIA

  • Paulo Célio Soares
  • Gabriela Adler Lopes

Resumo

Este trabalho apresenta os resultados obtidos por uma das atividades produzidas no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), subprojeto História, realizada no Colégio Estadual Presidente Roosevelt, em Volta Redonda. O ensino de História, por vezes associado às aulas monótonas e conteudistas, limitadas ao caráter meramente disciplinar, toma outra forma ao inserirmos dinâmicas lúdicas no processo de ensino-aprendizagem. O jogo didático por si só, é dotado do intuito criativo, enérgico, competitivo e motivador, que instiga a produção de saberes e uma melhor apreensão do conteúdo ministrado e, através dele é possível ver de forma clara uma interação de troca mútua de conhecimentos, onde os alunos se ajudam de modo a reforçar o que já havia sido trabalhado em aulas expositivas-dialogadas ou por meio dos exercícios do livro didático.

Como Citar
SOARES, Paulo Célio; LOPES, Gabriela Adler. JOGOS DIDÁTICOS. Simpósio, [S.l.], n. 6, feb. 2018. ISSN 2317-5974. Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/848>. Acesso em: 24 nov. 2024.