A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE E IDEOLOGIA NA PERSPECTIVA DOS GESTORES DE EMPRESA: Um Estudo Sociocultural
Resumo
Discute-se neste trabalho a formação da ideologia e identidade dos gestores de empresa de Volta Redonda. Pode-se entender a ideologia como parte constitutiva da estrutura social; uma expressão da consciência dos homens; logo, corresponde a um modo de pensar que expressa a sociedade de um ponto de vista das classes fundamentais existentes. Assim, a identidade é construída no espaço discursivo da relação entre os indivíduos, ou seja, na interação do eu com o tu. (cf. BRANDÃO, 20010, p. 76). Para o desenvolvimento do trabalho, realizamos entrevistas com gestores de empresa que possibilitou a análise da construção ideológica e subjetiva da identidade dos gestores. As noções de ideologia e identidade foram embasadas na Análise do Discurso.
Como Citar
GOMES, Rosa Lucia Rosa; DE SOUZA, Marcio.
A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE E IDEOLOGIA NA PERSPECTIVA DOS GESTORES DE EMPRESA: Um Estudo Sociocultural.
Simpósio, [S.l.], n. 1, aug. 2018.
ISSN 2317-5974.
Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/918>. Acesso em: 24 nov. 2024.
Seção
CIÊNCIAS SOCIAIS E APLICADAS