POLÍTICA EDUCACIONAL NO BRASIL DOS JESUÍTAS A FERNANDO HENRIQUE CARDOSO

  • Paloma de Lavor Lopes

Resumo

A educação é um processo de transmissão de conhecimentos e, consequentemente, compreender como se deu a Política Educacional em nosso país nos permite entender o nosso processo de construção, ressaltando as divergências e convergências das políticas ao longo dos anos. O objetivo geral desse trabalho é compreender como foi formulada a política educacional desde o período Jesuítico até o governo Fernando Henrique Cardoso. Para tanto, foi feita uma pesquisa bibliográfica e uma análise da trajetória da taxa de analfabetismo no período. Como resultado percebe-se que há uma relação entre a política educacional e o momento político vivido, o que nos levou a taxas oscilantes de analfabetismo.

Como Citar
LOPES, Paloma de Lavor. POLÍTICA EDUCACIONAL NO BRASIL DOS JESUÍTAS A FERNANDO HENRIQUE CARDOSO. Simpósio, [S.l.], n. 1, aug. 2018. ISSN 2317-5974. Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/948>. Acesso em: 23 nov. 2024.