A UTILIZAÇÃO DO NOME SOCIAL DOS JOVENS TRANSGÊNERO COMO UMA DAS FERRAMENTAS DE COMBATE À VIOLÊNCIA E EVASÃO ESCOLAR
Palavras-chave:
Educação, Nome Social, Transgênero, ValentinaResumo
Fazendo uma análise do filme “Valentina”, a presente pesquisa correlacionou as experiências sofridas pela personagem com as disposições normativas que tratam da matrícula de jovens transgênero em escolas. A pesquisa tratou dos dois conceitos com vistas a debater o papel de dispositivos, como a Resolução nº 1/2018 do CNE, no combate à evasão escolar pelas pessoas trans, protegendo-lhes o direito à educação. Para tanto, realizou levantamento de dados e relatos que se relacionam com o tema, além de ter procurado basearse nos fundamentos da Resolução nº 1/2018, do CNE. A metodologia de pesquisa se fundamentou na análise dos dados coletados a partir da revisão bibliográfica
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Publicado
2023-08-29
Como Citar
Ribeiro, A. L., Floriana de Andrade Dutra da Rocha, G., Lindalva Ribeiro de Paula, N., & Alves de Faria, S. (2023). A UTILIZAÇÃO DO NOME SOCIAL DOS JOVENS TRANSGÊNERO COMO UMA DAS FERRAMENTAS DE COMBATE À VIOLÊNCIA E EVASÃO ESCOLAR. JORNIC, 2, PDF. Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/jornic/article/view/2924
Edição
Seção
Sociedade, Poder e Cultura