ALFABETIZAÇÃO SOCIOEMOCIONAL: DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS NAS ESCOLAS

Autores

  • Guilherme Ribeiro de Paula UGB
  • Isabela de Almeida Quintanilha UGB
  • Raquel Amorim Lopes UGB
  • Raquel dos Santos Silva de Jesus UGB
  • Vitória Conceição Alcantara UGB
  • Diana dos Santos Carmo da Silva UGB

Palavras-chave:

Afetividade, BNCC, Ensino Fundamental, Socioemocional

Resumo

Essa pesquisa é relevante à medida que suas respostas podem contribuir para uma prática efetiva das escolas na alfabetização socioemocional das crianças e adolescentes. Isto é, possibilitar que possamos dirimir as dúvidas quanto as formas de aplicação das competências determinadas pela BNCC quanto aos aspectos socioemocionais de nossos estudantes. As instituições escolares, que tem como objetivo desenvolver o educando como um todo, em todos os seus aspectos: sociais, cognitivos, físicos e, também, emocionais, precisam refletir sobre como podem e devem atuar no sentido de desenvolver de modo eficiente o desenvolvimento de competências socioemocionais

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Publicado

2023-08-30

Como Citar

Ribeiro de Paula, G., de Almeida Quintanilha, I., Amorim Lopes, R., dos Santos Silva de Jesus, R., Alcantara, V. C., & dos Santos Carmo da Silva, D. (2023). ALFABETIZAÇÃO SOCIOEMOCIONAL: DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS NAS ESCOLAS. JORNIC, 2. Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/jornic/article/view/2957

Edição

Seção

Desenvolvimento Humano e Educacional