ALFABETIZAÇÃO SOCIOEMOCIONAL: DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS NAS ESCOLAS
Palavras-chave:
Afetividade, BNCC, Ensino Fundamental, SocioemocionalResumo
Essa pesquisa é relevante à medida que suas respostas podem contribuir para uma prática efetiva das escolas na alfabetização socioemocional das crianças e adolescentes. Isto é, possibilitar que possamos dirimir as dúvidas quanto as formas de aplicação das competências determinadas pela BNCC quanto aos aspectos socioemocionais de nossos estudantes. As instituições escolares, que tem como objetivo desenvolver o educando como um todo, em todos os seus aspectos: sociais, cognitivos, físicos e, também, emocionais, precisam refletir sobre como podem e devem atuar no sentido de desenvolver de modo eficiente o desenvolvimento de competências socioemocionais
Downloads
Publicado
2023-08-30
Como Citar
Ribeiro de Paula, G., de Almeida Quintanilha, I., Amorim Lopes, R., dos Santos Silva de Jesus, R., Alcantara, V. C., & dos Santos Carmo da Silva, D. (2023). ALFABETIZAÇÃO SOCIOEMOCIONAL: DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS NAS ESCOLAS. JORNIC, 2. Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/jornic/article/view/2957
Edição
Seção
Desenvolvimento Humano e Educacional