ALFABETIZAÇÃO SOCIOEMOCIONAL: DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS NAS ESCOLAS
Parole chiave:
Afetividade, BNCC, Ensino Fundamental, SocioemocionalAbstract
Essa pesquisa é relevante à medida que suas respostas podem contribuir para uma prática efetiva das escolas na alfabetização socioemocional das crianças e adolescentes. Isto é, possibilitar que possamos dirimir as dúvidas quanto as formas de aplicação das competências determinadas pela BNCC quanto aos aspectos socioemocionais de nossos estudantes. As instituições escolares, que tem como objetivo desenvolver o educando como um todo, em todos os seus aspectos: sociais, cognitivos, físicos e, também, emocionais, precisam refletir sobre como podem e devem atuar no sentido de desenvolver de modo eficiente o desenvolvimento de competências socioemocionais
Downloads
Pubblicato
2023-08-30
Come citare
Ribeiro de Paula, G., de Almeida Quintanilha, I., Amorim Lopes, R., dos Santos Silva de Jesus, R., Alcantara, V. C., & dos Santos Carmo da Silva, D. (2023). ALFABETIZAÇÃO SOCIOEMOCIONAL: DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS NAS ESCOLAS. JORNIC, 2. Recuperato da https://revista.ugb.edu.br/jornic/article/view/2957
Fascicolo
Sezione
Desenvolvimento Humano e Educacional