CONTRIBUIÇÃO DAS PROPOSTAS LÚDICAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM ATRAVÉS DA NEUROCIÊNCIA

Autores

  • Débora Leite Nunes UGB
  • Elisângela da Costa Silva UGB
  • Marilane Ferreira Confort UGB

Palavras-chave:

Aprendizagem Significativa, Ensino-Aprendizagem, Neurociência, Propostas Lúdicas

Resumo

A subjetividade do educando possibilita estratégias pedagógicas que validadas na regularidade, rotina e repetição, favorecem o cognitivo. A introdução de atividades lúdicas influência nos estímulos da criança e as condicionam à disciplina, levando-as ao êxito do aprendizado, compreensão e assertividade de uma vida saudável. Metodologicamente, optamos pela utilização bibliográfica qualitativa baseada na interpretação de diversos autores, por compreendermos que tal proposição nos oferece maior prerrogativa para debater e construir o trajeto tencionado no estudo, bem como a análise de suas ideias.

Downloads

Publicado

2023-08-31

Como Citar

Leite Nunes, D., da Costa Silva, E., & Ferreira Confort, M. (2023). CONTRIBUIÇÃO DAS PROPOSTAS LÚDICAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM ATRAVÉS DA NEUROCIÊNCIA. JORNIC, 2. Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/jornic/article/view/2973

Edição

Seção

Desenvolvimento Humano e Educacional