CONTRIBUIÇÃO DAS PROPOSTAS LÚDICAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM ATRAVÉS DA NEUROCIÊNCIA
Mots-clés :
Aprendizagem Significativa, Ensino-Aprendizagem, Neurociência, Propostas LúdicasRésumé
A subjetividade do educando possibilita estratégias pedagógicas que validadas na regularidade, rotina e repetição, favorecem o cognitivo. A introdução de atividades lúdicas influência nos estímulos da criança e as condicionam à disciplina, levando-as ao êxito do aprendizado, compreensão e assertividade de uma vida saudável. Metodologicamente, optamos pela utilização bibliográfica qualitativa baseada na interpretação de diversos autores, por compreendermos que tal proposição nos oferece maior prerrogativa para debater e construir o trajeto tencionado no estudo, bem como a análise de suas ideias.
Téléchargements
Publié-e
2023-08-31
Comment citer
Leite Nunes, D., da Costa Silva, E., & Ferreira Confort, M. (2023). CONTRIBUIÇÃO DAS PROPOSTAS LÚDICAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM ATRAVÉS DA NEUROCIÊNCIA. JORNIC, 2. Consulté à l’adresse https://revista.ugb.edu.br/jornic/article/view/2973
Numéro
Rubrique
Desenvolvimento Humano e Educacional