A AFETIVIDADE COMO FERRAMENTA DE COMBATE AOS TRANSTORNOS EMOCIONAIS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM

Authors

  • Thainá Fulgoni Felgueiras UGB
  • Thalissa Torres Amaral de Souza UGB
  • Sônia de Alcântara Gouveia UGB

Keywords:

Desenvolvimento, Escola, Inclusão

Abstract

Entender os transtornos emocionais e as dificuldades que eles podem causar no desenvolvimento humano é essencial na atualidade, tendo em vista que os casos de crianças com algum distúrbio têm se tornado cada dia mais comum nas escolas. Logo, entende-se que a escola tem o papel primordial de auxiliar esse tipo de caso, promovendo o desenvolvimento e a inclusão. Em suma, o presente artigo tem como objetivo apresentar a afetividade como método de combate aos transtornos emocionais e aos empecilhos que eles podem causar no processo de ensino - aprendizagem. A fim de aprimorar as reflexões acerca do tema, foram realizadas pesquisas em artigos científicos, livros, sites diversos, baseados nos estudos de JeanJacques Rousseau, Carl Rogers, entre outros

Published

2024-06-27

How to Cite

Fulgoni Felgueiras, T., Torres Amaral de Souza, T., & de Alcântara Gouveia, S. (2024). A AFETIVIDADE COMO FERRAMENTA DE COMBATE AOS TRANSTORNOS EMOCIONAIS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. JORNIC, 1, PDF. Retrieved from https://revista.ugb.edu.br/jornic/article/view/3266

Issue

Section

Desenvolvimento Humano e Educacional