ESTÍMULO À LEITURA

CAMINHO DE ENCANTAMENTO E DESCOBERTA

Autores/as

  • Alessandra Hilda Souza Farias Gomes UGB
  • Natália Jennifer da Silva Oliveira UGB
  • Elisa Andrade Costa UGB

Palabras clave:

Cânone, Letramento, Literatura, Sala de aula

Resumen

Esta pesquisa apresenta reflexões sobre a importância do trabalho com a literatura em sala de aula que ultrapasse a leitura canônica, muitas vezes, considerada a única relevante de ser apresentada aos estudantes. Nesse contexto, no que diz respeito à literatura no ensino médio, os alunos precisam ler inúmeros autores consagrados, associando-os a correntes literárias e ao contexto histórico. Assim, percebe-se que, nem sempre, abre-se espaço às obras contemporâneas na grade curricular das escolas, tal como as obras que os alunos costumam ler por conta própria, ou seja, livros que não são exigidos em sala de aula e, às vezes, mal vistos por muitos professores e críticos literários justamente por não fazerem parte das obras consideradas de prestígio

Publicado

2024-06-28

Cómo citar

Souza Farias Gomes, A. H., da Silva Oliveira, N. J., & Andrade Costa, E. (2024). ESTÍMULO À LEITURA: CAMINHO DE ENCANTAMENTO E DESCOBERTA. JORNIC, 1, PDF. Recuperado a partir de https://revista.ugb.edu.br/jornic/article/view/3309

Número

Sección

Desenvolvimento Humano e Educacional