FAMÍLIA

PARCERIA FUNDAMENTAL PARA A APRENDIZAGEM DO ALUNO

Autores/as

  • Ana Carolina da Silva Olímpio da Silva Olímpio UGB
  • Liz Eduarda da Freitas Dias de Oliveira UGB
  • Marilane Ferreira Confort UGB

Palabras clave:

Aprendizagem significativa, Relação família e escola, COVID-19

Resumen

O presente trabalho tem como abordagem, a importância da relação entre família e escola como parceria fundamental para a aprendizagem significativa e eficaz do aluno. A escolha do tema se deu a partir de vivências cotidianas no âmbito escolar sobre como é esta relação e, em como fazer com que a família dos alunos compreenda que os professores, educadores e demais envolvidos na educação de uma criança precisam de sua participação para tornar o processo de ensino aprendizagem eficaz e significativo, ou seja, prezar por uma educação integral que se relacione com a vida e que tenha o envolvimento da família, que é tão importante para os alunos. Portanto, procuramos subsídios para garantir esse entendimento de forma simples e clara, sem soar como uma obrigação, principalmente durante o período de pandemia da COVID – 19.

Publicado

2024-06-28

Cómo citar

da Silva Olímpio, A. C. da S. O., da Freitas Dias de Oliveira, L. E., & Ferreira Confort, M. (2024). FAMÍLIA: PARCERIA FUNDAMENTAL PARA A APRENDIZAGEM DO ALUNO. JORNIC, 1, PDF. Recuperado a partir de https://revista.ugb.edu.br/jornic/article/view/3310

Número

Sección

Desenvolvimento Humano e Educacional