ALTERAÇÕES COMPORTAMENTAIS E POSSÍVEIS DANOS NA APREDIZAGEM DE MENORES EXPOSTOS À FUMAÇA DO TABACO INTRALAR

Autori

  • Deborah Moraes UGB
  • Letícia Silva UGB
  • Felipe Cruz UGB

Parole chiave:

Aprendizado, Fumantes passivos

Abstract

O rendimento escolar é diretamente influenciável pelos padrões socioeconômicos, peculiares de cada região, além das condições necessárias para o compartilhamento do saber. Vários fatores podem influenciar no resultado do aprendizado, dentre eles, os que se dão em domicílio que, por muitas vezes, podem ser mais dificilmente identificados por se tratarem de hábitos intrínsecos às atividades diárias de vida (AVDs). Este artigo se baseia em revisão bibliográfica sistemática de artigos publicados em língua inglesa e portuguesa, tendo caráter exploratório, no qual objetiva estimar os possíveis danos de estudantes em fase fundamental expostos a fumaça do tabaco intralar por meio de fumo passivo, evidenciando os possíveis déficits de aprendizado correlacionado a uma exposição prolongada dos produtos da combustão do tabaco

Pubblicato

2024-07-10

Come citare

Moraes, D., Silva, L., & Cruz, F. (2024). ALTERAÇÕES COMPORTAMENTAIS E POSSÍVEIS DANOS NA APREDIZAGEM DE MENORES EXPOSTOS À FUMAÇA DO TABACO INTRALAR. JORNIC, 1, PDF. Recuperato da https://revista.ugb.edu.br/jornic/article/view/3329

Fascicolo

Sezione

Informação e Saúde