INCLUSÃO SOCIAL EM ESCOLAS PÚBLICAS: A DIFERENÇA ENTRE INCLUSÃO E INTEGRAÇÃO NO ENSINO DA MATEMÁTICA

  • Marcelo Quinelato dos Santos UGB
  • Vaniele de Souza Reis UGB
  • Marilane Ferreira Confort UGB

Resumo

O presente trabalho discorre um estudo sobre a educação inclusiva tendo como objetivo principal discutir sobre a importância do processo de inclusão social em escolas públicas na busca por uma educação sem distinção. A metodologia utilizada para este estudo baseou-se em pesquisa bibliográfica, qualitativa e descritiva, tomando por base teórica autores como Amaral (2001), Carvalho (2007), Cunha (2015), Mittler (2003), entre outros. A pesquisa em questão também objetivou demonstrar que podemos construir uma escola inclusiva garantindo a qualidade da educação para cada um de seus alunos, através do ensino da Matemática, apresentando artifícios como o método de Desenho Universal para Aprendizagem, possibilitando assim, a solidificação de uma educação equivalente e mais justa para todos

Como Citar
QUINELATO DOS SANTOS, Marcelo; DE SOUZA REIS, Vaniele; FERREIRA CONFORT, Marilane. INCLUSÃO SOCIAL EM ESCOLAS PÚBLICAS: A DIFERENÇA ENTRE INCLUSÃO E INTEGRAÇÃO NO ENSINO DA MATEMÁTICA. Jornada de Iniciação Científica, [S.l.], v. 17, n. 17, p. PDF, ago. 2023. Disponível em: <http://revista.ugb.edu.br/ojs302/index.php/jornic/article/view/2933>. Acesso em: 18 maio 2024.