ANÁLISE DO DESEMPENHO DE FUNDAÇÃO RASA DO TIPO RADIER COM FUNDAÇÃO DE SAPATA ISOLADA COM VÍNCULO ELÁSTICO E NÃO ELÁSTICO COM SOFTWARE ESPECIALIZADO

  • Weslen Neri de Lima
  • Elionardo Luiz Rodrigues Junior
  • Tiago dos Santos Miranda

Resumo

A fundação é de extrema relevância em uma edificação, portanto este trabalho tem como objetivo confrontar os resultados obtidos nos cálculos e dimensionamento entre: sapata isolada rígida, sapata flexível e radier para melhorescolha tratando-se do melhor custo benefício. Foi utilizado Eberick, software específico para o cáculo estrutural. Assim obteve-se a determinação do quantitativo de material, custo e análise quanto à sua estabilidade e segurança da edificação.

Como Citar
NERI DE LIMA, Weslen; RODRIGUES JUNIOR, Elionardo Luiz; DOS SANTOS MIRANDA, Tiago. ANÁLISE DO DESEMPENHO DE FUNDAÇÃO RASA DO TIPO RADIER COM FUNDAÇÃO DE SAPATA ISOLADA COM VÍNCULO ELÁSTICO E NÃO ELÁSTICO COM SOFTWARE ESPECIALIZADO. Simpósio, [S.l.], n. 7, fev. 2019. ISSN 2317-5974. Disponível em: <http://revista.ugb.edu.br/ojs302/index.php/simposio/article/view/1206>. Acesso em: 25 abr. 2024.