PSICOPEDAGOGIA

Uma Mediação Possível e Necessária nas Redes Públicas

  • Caroline de Carvalho Oliveira
  • Karine de Oliveira Coutinho
  • Adriana Silva Arantes Ernesto

Resumo

O presente trabalho assenta-se numa abordagem de investigação onde pretende-se mostrar a importância e a necessidade da mediação de um psicopedagogo no ambiente escolar. O desconhecimento acerca da atuação do psicopedagogo por parte dos pais e professores, impede a oportunidade de otimizar a aprendizagem, através do estímulo, descoberta de potencialidades, reabilitação cognitiva, socialização, treino comportamental através do lúdico, o que garante um avanço extraordinário no desenvolvimento do aprendizado e, consequentemente, no rendimento escolar. Através de pesquisa bibliográfica o trabalho se propõe a lançar um novo olhar sobre o tema.

Como Citar
OLIVEIRA, Caroline de Carvalho; COUTINHO, Karine de Oliveira; ERNESTO, Adriana Silva Arantes. PSICOPEDAGOGIA. Simpósio, [S.l.], n. 7, fev. 2019. ISSN 2317-5974. Disponível em: <http://revista.ugb.edu.br/ojs302/index.php/simposio/article/view/1215>. Acesso em: 27 abr. 2024.