GESTÃO DE CONTEÚDO DE PRÉ-REQUISITOS PARA TURMAS HETEROGÊNEAS DE GRADUAÇÃO

Uma Visão Atualizada

  • Alíria de Britto Duque
  • Conceição Apª Fernandes Panizzi

Resumo

O artigo aborda a condição de heterogeneidade dos alunos do curso de licenciatura em Letras, especialmente a falta de pré-requisitos para acompanhar satisfatoriamente a disciplina de Língua Inglesa. A falta de conteúdo básico dos alunos ingressantes pode gerar evasão ou muita dificuldade no decorrer do processo de formação acadêmica e a bibliografia estudada demonstra este ser um problema comum nas universidades atualmente. A pesquisa desenvolve o assunto em etapas. Primeiro, analisando o perfil atual dos alunos e depois, indicando a matriz de referência do ENADE, bem como o quadro europeu de proficiência para fundamentar a proposta de sequências didáticas e roteiros de estudos para alunos interessados em superar dificuldades na disciplina. O ambiente escolhido para implantar tal programa é a sala virtual disponibilizada pelo Núcleo de Ensino à Distância. A proposta apresentada é uma tentativa de repensar a gestão da prática docente no contexto contemporâneo de ensino e aprendizagem.  

Como Citar
DUQUE, Alíria de Britto; PANIZZI, Conceição Apª Fernandes. GESTÃO DE CONTEÚDO DE PRÉ-REQUISITOS PARA TURMAS HETEROGÊNEAS DE GRADUAÇÃO. Simpósio, [S.l.], n. 7, fev. 2019. ISSN 2317-5974. Disponível em: <http://revista.ugb.edu.br/ojs302/index.php/simposio/article/view/1224>. Acesso em: 24 abr. 2024.