CENÁRIO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO SUPERIOR

Visão do Aluno e do Professor

  • Daniela José de Sá
  • Suellen Diniz Linhares
  • Thais de Assis Pinto
  • Conceição Aparecida Fernandes Lima Panizzi

Resumo

As mudanças causadas pelos avanços tecnológicos na sociedade contemporânea geram reflexões em relação a educação ministrada aos alunos do século XXI. O papel do professor como disseminador de conhecimento já não atende as expectativas dos alunos e dessa forma, é necessário o uso de metodologias ativas que colocam o aluno como sujeito ativo de aprendizagem. Cabe ao professor conhecê-las, aplicar e interagir com elas para que possa enriquecer as aulas, se adequando as atuais necessidades de formação. O presente artigo é resultado de uma pesquisa bibliográfica tendo como base teórica, os estudos de autores como Dewey (1950), Freire (2015), Rogers (1973), Novack (1999), entre outros. 

Como Citar
SÁ, Daniela José de et al. CENÁRIO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO SUPERIOR. Simpósio, [S.l.], n. 7, fev. 2019. ISSN 2317-5974. Disponível em: <http://revista.ugb.edu.br/ojs302/index.php/simposio/article/view/1243>. Acesso em: 26 abr. 2024.