ENSINO SUPERIOR COM MARKETING INFERIOR

Uma Análise do Potencial Sub Explorado das IES’s do Sul Fluminense

  • Tamara Groetaers Delgado
  • Chrystiam Satlher Teixeira Schuwarte
  • Alexandre Correia Lima

Resumo

O artigo aborda a negligência do marketing por parte das instituições de ensino. Partiremos de um breve recorte sobre a origem do marketing e da educação e exploraremos como são vistos pela sociedade atual. As diferentes formas de manifestação do marketing e o crescimento do ensino superior no Brasil também são pautas desta discussão. Para comprovar a ideia inicial de negligência do marketing, apresentaremos o resultado de duas pesquisas feitas sobre três importantes instituições de ensino da região Sul Fluminense (A, B e C). Todo o trabalho foi feito procurando unir o olhar da educação ao do marketing.

Como Citar
DELGADO, Tamara Groetaers; SCHUWARTE, Chrystiam Satlher Teixeira; LIMA, Alexandre Correia. ENSINO SUPERIOR COM MARKETING INFERIOR. Simpósio, [S.l.], n. 7, fev. 2019. ISSN 2317-5974. Disponível em: <http://revista.ugb.edu.br/ojs302/index.php/simposio/article/view/1280>. Acesso em: 26 abr. 2024.