ANÁLISE DA RESISTÊNCIA A COMPRESSÃO E PERMEABILIDADE DO CONCRETO PERMEÁVEL ATRAVES DA SUBSTITUIÇÃO DO CIMENTO PORTLAND III PELOS CIMENTOS PORTLAND DE ALTA RESISTÊNCIA II, V E SUPERGRAUTE

  • Eder José Siqueira
  • Weslen Neri de Lima
  • Fernanda Aparecida Cunha de Souza
  • Queila Danete de Almeida Martins

Resumo

Encontrar soluções para os transtornos gerados pelo crescimento populacional e consequente impermeabilização das superfícies, que geram impactos ambientais negativos, como a alteração na qualidade de vida e na infraestrutura das cidades. O estudo do concreto permeável viabiliza, minimizar os impactos negativos que se revelam na insuficiente infraestrutura das cidades em relação a água das chuvas. O estudo de novos traços de concreto visa contribuir com acervos técnicos, capaz de apontar soluções para os danos causados. Foram realizados ensaios de resistência a compressão e permeabilidade, alguns traços foram satisfatórios em permeabilidade e outros em resistência à compressão, porém nenhum traço alcançou o mínimo exigido por normas nos dois quesitos.

Como Citar
SIQUEIRA, Eder José et al. ANÁLISE DA RESISTÊNCIA A COMPRESSÃO E PERMEABILIDADE DO CONCRETO PERMEÁVEL ATRAVES DA SUBSTITUIÇÃO DO CIMENTO PORTLAND III PELOS CIMENTOS PORTLAND DE ALTA RESISTÊNCIA II, V E SUPERGRAUTE. Simpósio, [S.l.], n. 8, mar. 2020. ISSN 2317-5974. Disponível em: <http://revista.ugb.edu.br/ojs302/index.php/simposio/article/view/2026>. Acesso em: 26 abr. 2024.