RELATO DO DESEMPENHO DE DUAS TURMAS CONSECUTIVAS DA DISCIPLINA DE METROLOGIA DO CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA NA PRODUÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS

  • Janaina da Costa Pereira Torres de Oliveira

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo relatar o desempenho de duas turmas de Metrologia, do sétimo período do curso de Engenharia Mecânica do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB), em semestres distintos e consecutivos, na evolução do conhecimento científico. As turmas foram divididas em grupos, e os temas de cada grupo foram relacionados ao campo de atuação, no mercado de trabalho, e dos conceitos metrológicos. Para evidenciar a evolução do conhecimento na disciplina de Metrologia cada grupo elaborou um artigo científico conforme tema escolhido. A primeira turma apresentou o resultado esperado, porém na segunda turma o resultado foi mediano, o que evidencia a necessidade de se aplicar práticas pedagógicas relacionadas ao perfil de cada turma.

Como Citar
OLIVEIRA, Janaina da Costa Pereira Torres de. RELATO DO DESEMPENHO DE DUAS TURMAS CONSECUTIVAS DA DISCIPLINA DE METROLOGIA DO CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA NA PRODUÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS. Simpósio, [S.l.], n. 8, mar. 2020. ISSN 2317-5974. Disponível em: <http://revista.ugb.edu.br/ojs302/index.php/simposio/article/view/2083>. Acesso em: 20 abr. 2024.