BREVE ANÁLISE SOBRE O ACOLHIMENTO TEMPORÁRIO PARA AS PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA NO MUNICÍPIO DE BARRA MANSA FRENTE AO CENÁRIO DE PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19)

  • Sabrina Alves de Faria
  • Flávia Carvalho Maciel

Resumo

O presente artigo tem como objetivo analisar brevemente a Política de Assistência Social para as Pessoas em Situação de Rua no Município de Barra Mansa. A produção da pesquisa justifica-se pelo interesse a partir da experiência do campo de estágio na Secretaria de Assistência Social do município, onde foi possível conhecer as demandas de atendimentos dos usuários, frente a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Com o objetivo de ofertar suporte de instalações dignas, dentro dos protocolos do Ministério da Saúde, foi criado o acolhimento provisório para população em situação de rua frente à pandemia do Covid-19. Neste sentido foi realizado levantamento bibliográfico por meio de resgate histórico a respeito da política de assistência social no Brasil, bem como levantamento de dados e informações dentro do próprio campo de estágio com a lida diária das demandas pertinentes ao momento atípico, a pandemia.

Como Citar
FARIA, Sabrina Alves de; MACIEL, Flávia Carvalho. BREVE ANÁLISE SOBRE O ACOLHIMENTO TEMPORÁRIO PARA AS PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA NO MUNICÍPIO DE BARRA MANSA FRENTE AO CENÁRIO DE PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19). Simpósio, [S.l.], n. 9, fev. 2021. ISSN 2317-5974. Disponível em: <http://revista.ugb.edu.br/ojs302/index.php/simposio/article/view/2213>. Acesso em: 16 abr. 2021.