EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA E O ENSINO REMOTO

A Experiência de uma Aula Temática sobre Identidade e Resistência Negra

  • Luana da Silva Oliveira

Resumo

No primeiro semestre de 2020, fomos surpreendidos pela Pandemia da COVID19, o que fez com que as aulas do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB) fossem adaptadas para o ensino remoto emergencial através de diretrizes para atividades virtuais no período do isolamento. A partir de então foi estabelecida a necessidade da produção de vídeo aulas, a disponibilização de textos de referência, slides padronizados, bem como tarefas e aulas on-line. Como professora da instituição, lecionava, no período em questão, disciplinas para três diferentes cursos de graduação: no Curso de Direito, a disciplina História do Direito (1º período); no Curso de História, as disciplinas de Arte e Cultura II (5º período) e Patrimônio Cultural (8º período); e, no Curso de Psicologia, a disciplina de Atividades Práticas Transversais de Aprendizagem III - Relações Étnico-raciais (3º período).

Como Citar
OLIVEIRA, Luana da Silva. EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA E O ENSINO REMOTO. Simpósio, [S.l.], n. 9, fev. 2021. ISSN 2317-5974. Disponível em: <http://revista.ugb.edu.br/ojs302/index.php/simposio/article/view/2245>. Acesso em: 24 out. 2021.