ESTRATÉGIA DE ENSINO DA DISCIPLINA DE PROCESSOS DE USINAGEM ATRAVÉS DA APLICAÇÃO DE AULAS TEÓRICAS E LABORATORIAIS REMOTAS DURANTE A PANDEMIA

  • Wilton Rogério Rozário
  • Gilberto Alves

Resumo

O objetivo deste trabalho é descrever a experiência bem-sucedida do desenvolvimento das aulas da disciplina de Processos de Usinagem, 7º período, Curso de Engenharia Mecânica, no Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB), Campus Volta Redonda, tendo sido aplicadas simultaneamente aulas remotas a partir do laboratório de mecânica, como estratégia de mitigação dos efeitos negativos do afastamento imposto pela pandemia do Coronavírus no processo de aprendizagem. É relata a estratégia adotada para o desenvolvimento da aprendizagem da disciplina no contexto da pandemia, as particularidades demandas para o ensino e os processos abordados. Além disso, descrevem-se a metodologia e os procedimentos adotados, os resultados observados e as principais oportunidades de melhoria identificadas ao longo das ações.

Como Citar
ROZÁRIO, Wilton Rogério; ALVES, Gilberto. ESTRATÉGIA DE ENSINO DA DISCIPLINA DE PROCESSOS DE USINAGEM ATRAVÉS DA APLICAÇÃO DE AULAS TEÓRICAS E LABORATORIAIS REMOTAS DURANTE A PANDEMIA. Simpósio, [S.l.], n. 9, fev. 2021. ISSN 2317-5974. Disponível em: <http://revista.ugb.edu.br/ojs302/index.php/simposio/article/view/2308>. Acesso em: 28 mar. 2024.