UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COMO ELEMENTO MOTIVADOR EFACILITADOR NO ENSINO SUPERIOR DE ENGENHARIAS EM MEIO AO DISTANCIAMENTO SOCIAL

  • Marcelo José Gonçalves
  • Gilmar Teixeira dos Santos
  • José Guilherme Leitão Pinheiro

Resumo

A proliferação em massa do contágio pelo COVID-19, no primeiro trimestre de 2020, provocou em toda sociedade, a necessidade do distanciamento social com objetivo de redução em impactos causados pela pandemia. Muito além de um cenário de saúde pública, a pandemia trouxe como consequência uma avalanche de problemas sociais, políticos, econômicos e educacionais. No quesito educação, podemos ressaltar que todos os alunos de todos os segmentos tiveram subtraídos o processo de ensino-aprendizagem. Mesmo com as medidas preventivas estipuladas e recomendadas pela Organização Mundial da Saúde – OMS, a utilização de recurso nesse segmento não se tornaria eficaz, em função da imaturidade e necessidade de aglomeração. 

Como Citar
GONÇALVES, Marcelo José; SANTOS, Gilmar Teixeira dos; PINHEIRO, José Guilherme Leitão. UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COMO ELEMENTO MOTIVADOR EFACILITADOR NO ENSINO SUPERIOR DE ENGENHARIAS EM MEIO AO DISTANCIAMENTO SOCIAL. Simpósio, [S.l.], n. 9, fev. 2021. ISSN 2317-5974. Disponível em: <http://revista.ugb.edu.br/ojs302/index.php/simposio/article/view/2343>. Acesso em: 17 abr. 2021.