DAS RODAS DE CONVERSA ÀS REDES SOCIAIS

Um Movimento Reflexivo Acerca do Racismo

  • William Teixeira Alves

Resumo

A educação brasileira passa por um processo de transformação dinâmico, inovador e digital, advindo de fatores externos decorrentes da pandemia COVID-19. Obviamente, que diante de tal cenário, muitas instituições de ensino tiveram que se reinventar e adentrar no universo tecnológico, para que a educação pudesse seguir o seu papel no que tange ao ensino e aprendizagem. Com o Centro Universitário Geraldo Di Biase não seria diferente, logo, seus professores e demais agentes educativos se viram imersos em um universo novo e tiveram que (re)pensar suas práticas pedagógicas e alinhá-las ao ensino remoto. O inédito cenário, no qual a educação se encontra, trouxe à baila a necessidade e urgência de um “professor pesquisador” (FREIRE, 2010), que precisou buscar aprender novos meios e recursos, sobretudo tecnológicos, para seguir sua missão de ensinagem (ensinar e aprender).

Como Citar
ALVES, William Teixeira. DAS RODAS DE CONVERSA ÀS REDES SOCIAIS. Simpósio, [S.l.], n. 9, fev. 2021. ISSN 2317-5974. Disponível em: <http://revista.ugb.edu.br/ojs302/index.php/simposio/article/view/2348>. Acesso em: 16 abr. 2021.