USO DO SIMULADOR VIRTUAL TINKERCAD ASSOCIADO COM A PLATAFORMA DO ARDUINO PARA ENSINO DE AUTOMAÇÃO NO CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

  • Jáder Cristian Fernandes

Resumo

Os estudantes do Ensino Superior, em geral, enfrentam o desafio de se preparar com o maior grau de acuidade possível para o mercado de trabalho cada vez mais dinâmico e exigente. Em particular, esses estudantes precisam praticar, rotineiramente, os conteúdos ligados a tecnologia e automação, levando em conta tanto conhecimentos tecnológicos relativos a diversos avanços e inovações quanto os aspectos ligados a linguagem de programação. Verifica-se, assim, a relevância de se articular uma plataforma de simulação de projetos em automação e robótica com a prática necessária ao desenvolvimento real destes discentes.

Como Citar
CRISTIAN FERNANDES, Jáder. USO DO SIMULADOR VIRTUAL TINKERCAD ASSOCIADO COM A PLATAFORMA DO ARDUINO PARA ENSINO DE AUTOMAÇÃO NO CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO. Simpósio, [S.l.], n. 10, abr. 2022. ISSN 2317-5974. Disponível em: <http://revista.ugb.edu.br/ojs302/index.php/simposio/article/view/2454>. Acesso em: 28 mar. 2024.