AVALIAÇÃO DAS ATIVIDADES DE APRENDIZAGEM DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DURANTE A PANDEMIA COVID-19

  • Aline Cristina Teixeira Mallet
  • Elisabeth Nair Duarte Salgado Soares

Resumo

A humanidade enfrentou mudanças intensas nas mais diversas áreas, causadas pela crise da pandemia do Coronavírus (COVID-19), incidindo inclusive na área educacional. Nesse cenário, o processo educativo necessitou reinventar-se para acompanhar todas as transformações, e, ao mesmo tempo, pensar numa nova concepção da ação pedagógica, de sala de aula. Face ao exposto, esta pesquisa tem como objetivo apresentar a avaliação sobre as atividades de aprendizagem ofertadas aos discentes durante o período de pandemia do COVID-19. Para tal, foram realizadas entrevistas semiestruturadas, formuladas no Google Forms, com acadêmicos envolvidos no processo de aprendizagem desta modalidade, no período de abril a junho de 2021. Os resultados deste estudo evidenciaram positivamente as estratégias realizadas pelas instituições de ensino e mostraram que as atividades não presenciais (remotas) ofertadas atendiam as expectativas da maioria dos estudantes e os acadêmicos as consideravam claras e necessárias, e que apesar da maioria desejar o retorno presencial, muitos ainda tinham receio decorrente da insegurança gerada por não terem sido vacinados, na época do estudo.

Como Citar
CRISTINA TEIXEIRA MALLET, Aline; NAIR DUARTE SALGADO SOARES, Elisabeth. AVALIAÇÃO DAS ATIVIDADES DE APRENDIZAGEM DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DURANTE A PANDEMIA COVID-19. Simpósio, [S.l.], n. 10, abr. 2022. ISSN 2317-5974. Disponível em: <http://revista.ugb.edu.br/ojs302/index.php/simposio/article/view/2506>. Acesso em: 21 maio 2024.