A IV CONFERÊNCIA NACIONAL DO MEIO AMBIENTE EM NOSSA SALA DE AULA

  • UGB FERP UGB
  • Mary da Silva

Resumo

DADOS DE IDENTIFICAÇÃO


Curso: Engenharia de Produção – Campus: Nova Iguaçu


Disciplina: Gestão Ambiental – 6º período / 1°Semestre


 


OBJETIVOS DA AÇÃO


Avaliar, os alunos continuamente, de maneira que a construção dos conhecimentos a partir dos conteúdos apresentados possa ser observada e verificada, de forma articulada no processo ensino aprendizagem.


 


CONTEÚDOS TRABALHADOS


UNIDADE 1: As Ciências Ambientais: Conceitos fundamentais; os componentes do ambiente e a Biosfera


UNIDADE 2: Desenvolvimento sustentável: o problema ambiental; tomada de consciência dos problemas ambientais; o desenvolvimento sustentável e a empresa; sustentabilidade social, econômica e ambiental.


UNIDADE 3: Sistema de Gestão Ambiental: Elementos de um sistema de gestão ambiental; planejamento estratégico para implantação de um Sistema de Gestão Ambiental (SGA); certificação do SGA.


UNIDADE 4: Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e Relatório de Impacto Ambiental (RIMA): aspectos legais e institucionais; impacto ambiental / licenciamento ambiental; EIA / RIMA.


UNIDADE 5: Tecnologias de Tratamento de Resíduos Sólidos: definição; classificação; destino do lixo: poluição gerada, aterros sanitários, incineração e compostagem; importância da reciclagem.

Como Citar
FERP, UGB; DA SILVA, Mary. A IV CONFERÊNCIA NACIONAL DO MEIO AMBIENTE EM NOSSA SALA DE AULA. Simpósio, [S.l.], n. 2, out. 2017. ISSN 2317-5974. Disponível em: <http://revista.ugb.edu.br/ojs302/index.php/simposio/article/view/272>. Acesso em: 28 mar. 2024.