ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: Fases do desenvolvimento cognitivo e a contribuição da Psicopedagogia na atuação docente

ENGLISH LANGUAGE TEACHING: Phases of development cognitive and the contribution of Psychopedagogy in the performance teacher

  • Ana Paula Soares da Silva
  • Elimara da Silva Miguel
  • Conceição Aparecida F. Lima Panizzi

Resumo

O presente texto analisa se a criança pode apresentar maior ou menor propensão, interesse e facilidade para adquirir uma nova língua, como por exemplo, a língua inglesa, dependendo da fase do desenvolvimento em que ela se encontra. Como objeto de pesquisa utilizamos a fase pré-operatória em relação à fase operacional concreta do desenvolvimento humano, propostas por Piaget. Refletimos também sobre como a psicopedagogia pode contribuir com os professores, no conhecimento sobre o processo de aprendizagem e no ensino da língua inglesa. Para tal, foram realizadas, pesquisa bibliográfica e a observação de alunos da Educação Infantil e do Fundamental I, pelo período de um ano, numa escola privada com proposta bilíngue, na cidade de Volta Redonda.

Como Citar
SOARES DA SILVA, Ana Paula; MIGUEL, Elimara da Silva; LIMA PANIZZI, Conceição Aparecida F.. ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: Fases do desenvolvimento cognitivo e a contribuição da Psicopedagogia na atuação docente. Simpósio, [S.l.], n. 11, p. 1, maio 2023. ISSN 2317-5974. Disponível em: <http://revista.ugb.edu.br/ojs302/index.php/simposio/article/view/2741>. Acesso em: 03 maio 2024.