A DIDÁTICA NA REFORMA DO ENSINO NO PERÍODO MILITAR (1971-1985)

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Resumo

O artigo analisa a Didática, enquanto disciplina da formação de professores de nível médio no
período militar, a partir a Reforma Educacional promovida pela Lei nº 5.692, de 11 de agosto
de 1971. Trata-se de um estudo documental, que analisou os arquivos de uma unidade escolar
que ministra curso de formação de professores, desde 1973, pertencente à Rede Estadual de
Ensino Público. Foram analisadas as leis, pareceres e resoluções educacionais do período
estudado, além das matrizes curriculares em vigência à época. Verificou-se que a Didática
apresentou um caráter pouco reflexivo e voltado para a prática de ensino, passando a ser
questionada nos anos iniciais da década de 1980, em decorrência de seu caráter
excessivamente técnico durante o período militar.

Como Citar
FERP, UGB. A DIDÁTICA NA REFORMA DO ENSINO NO PERÍODO MILITAR (1971-1985). Simpósio, [S.l.], n. 2, out. 2017. ISSN 2317-5974. Disponível em: <http://revista.ugb.edu.br/ojs302/index.php/simposio/article/view/276>. Acesso em: 24 abr. 2024.