TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO: Uso de Gamificação no Aprendizado de Javascript

TECHNOLOGY AND EDUCATION: Use of Gamification in Learning of Javascript

  • Jansen Gattes Farias
  • Thiago Pereira da Silva
  • André Ricardo Prazeres Rodrigues
  • Livia Ferreira Vidal

Resumo

Com o avanço tecnológico, a utilização de programas para fins educacionais tem crescido por diversos fatores e a gamificação tem sido um dos principais pilares. Aqui irá ser abordado o desenvolvimento de um software voltado para contribuir com o apoio de professores o aprendizado de linguagens de programação com a utilização de gamificação. Para o desenvolvimento de tal ferramenta utilizamos a Framework Electron, uma ferramenta de código aberto de fácil utilização e usada por programas como Visual Studio Code e WhatsApp. A utilização do software criado por meio desse artigo visa em cooperação com professores, obter em seus resultados um aumento de rendimento e foco em alunos iniciantes que já tiveram contato a lógica de programação. A utilização desta ferramenta em ambientes educacionais voltados a programação traz em si benefícios além do fácil aprendizado, pois constrói junto ao aluno uma confiança em seus projetos.

Como Citar
FARIAS, Jansen Gattes et al. TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO: Uso de Gamificação no Aprendizado de Javascript. Simpósio, [S.l.], n. 11, p. 4, maio 2023. ISSN 2317-5974. Disponível em: <http://revista.ugb.edu.br/ojs302/index.php/simposio/article/view/2817>. Acesso em: 03 maio 2024.