LIDERANÇA COMO FATOR MOTIVACIONAL DE SUCESSO EMPRESARIAL

  • UGB FERP UGB
  • Dario Junior
  • Aline Nathalie Ribeiro

Resumo

Nos ambientes organizacionais, os colaboradores colocam à disposição da empresa o melhor
de suas potencialidades quando está motivado, ou seja, quando percebe que o ambiente
oferece condições para que possa realizar seus desejos: de ser participativo, de poder fazer
escolhas, de pertencer a um grupo em que é bem acolhido e respeitado, de desenvolver suas
competências e habilidades, de realização, de ser reconhecido e de se sentir importante. Desta
forma, este artigo tem como objetivo geral analisar os diferentes tipos de liderança como fator
motivacional dos colaboradores para o sucesso empresarial. Quanto aos objetivos específicos,
são propostos os seguintes: determinar de que forma ocorre as mudanças no comportamento e
atitudes dos colaboradores diante de uma liderança inovadora; e demonstrar que os estilos de
liderança influenciam nos resultados dos processos produtivos das organizações.
Considerando estes objetivos, a metodologia utilizada buscará por meio de pesquisa
bibliográfica, telematizada e de campo, contribuir para o desenvolvimento do tema.

Como Citar
FERP, UGB; JUNIOR, Dario; RIBEIRO, Aline Nathalie. LIDERANÇA COMO FATOR MOTIVACIONAL DE SUCESSO EMPRESARIAL. Simpósio, [S.l.], n. 3, out. 2017. ISSN 2317-5974. Disponível em: <http://revista.ugb.edu.br/ojs302/index.php/simposio/article/view/361>. Acesso em: 26 abr. 2024.