POSSIBILIDADES DO USO DO SOFTWARE GEOGEBRA PARA O DESENVOLVIMENTO DE MATERIAIS POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVOS PARA O ENSINO DE TORÇÃO EM CURSOS DE ENGENHARIA

  • UGB FERP UGB
  • Carlos Carvalho

Resumo

Este trabalho apresenta possibilidades do uso do software GeoGebra para o desenvolvimento de Materiais Potencialmente Significativos para o ensino do conceito sobre torção, ministrando em cursos de Engenharia na disciplina de resistência dos materiais. A Teoria da Aprendizagem Significativa é o referencial teórico que norteia este trabalho, onde as atividades desenvolvidas no GeoGebra atuam como Materiais Potencialmente Significativos, que juntamente com os conhecimentos prévios e vontade de aprender constituem o núcleo principal dessa teoria.

Como Citar
FERP, UGB; CARVALHO, Carlos. POSSIBILIDADES DO USO DO SOFTWARE GEOGEBRA PARA O DESENVOLVIMENTO DE MATERIAIS POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVOS PARA O ENSINO DE TORÇÃO EM CURSOS DE ENGENHARIA. Simpósio, [S.l.], n. 3, out. 2017. ISSN 2317-5974. Disponível em: <http://revista.ugb.edu.br/ojs302/index.php/simposio/article/view/362>. Acesso em: 19 abr. 2024.