ESTRATÉGIAS E FERRAMENTAS DE PROMOÇÃO UTILIZADAS EM MARKETING DIGITAL

  • UGB FERP UGB
  • Dario Junior
  • Livia Vidal
  • Sefisa Quixadá Bezerra
  • Yara Bezerra

Resumo

O Marketing Digital é a aplicação de estratégias de venda, divulgação, promoção,
monitoramento, relacionamento com clientes, e outras tantas opções, por meio da internet.
Tem-se que entender usar e atualizar as técnicas do marketing tradicional na internet, pois o
meio virtual possui algumas peculiaridades, entre elas a velocidade com que as informações
chegam até as pessoas e a velocidade com que as empresas recebem as respostas. Técnicas
como SEO e SEM, que serão abordados no decorrer desse artigo, passaram a gerar resultados
significativos na internet, enquanto algumas estratégias do marketing tradicional se mostraram
ineficazes. Logo, tem-se o objetivo de apresentar como funciona a propaganda digital, através
de pesquisa bibliográfica, colaborando, assim, com a apresentação de novas possibilidades
oferecidas por esse meio: o mundo virtual torna uma marca conhecida por um grande número
de pessoas de forma mais rápida e abrangente, disponibilizando formas eficazes de atrair
clientes.

Como Citar
FERP, UGB et al. ESTRATÉGIAS E FERRAMENTAS DE PROMOÇÃO UTILIZADAS EM MARKETING DIGITAL. Simpósio, [S.l.], n. 4, out. 2017. ISSN 2317-5974. Disponível em: <http://revista.ugb.edu.br/ojs302/index.php/simposio/article/view/429>. Acesso em: 24 abr. 2024.