O TRATO PEDAGÓGICO DAS QUESTÕES INCLUSIVAS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA

  • UGB FERP UGB
  • Mônica Cristina de Oliveira

Resumo

Dados de Identificação
Curso: Licenciatura em Educação Física
Disciplina: Psicologia da Educação – 4º Período



Objetivos da Ação
Ao analisarmos o cotidiano da escola nas aulas de Educação Física, qual é o lugar ocupado
pela diversidade? Ela figura como tema que transversaliza o currículo? Faz parte do núcleo
comum? Ou encontra espaço somente na parte diversificada? Como lidar pedagogicamente
com a Diversidade nas aulas de Educação Física?



Conteúdos Trabalhados
São questões antropológicas, éticas e psicológicas vividas no cotidiano escolar, sob a ótica da
Educação Física.

Como Citar
FERP, UGB; DE OLIVEIRA, Mônica Cristina. O TRATO PEDAGÓGICO DAS QUESTÕES INCLUSIVAS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA. Simpósio, [S.l.], n. 4, out. 2017. ISSN 2317-5974. Disponível em: <http://revista.ugb.edu.br/ojs302/index.php/simposio/article/view/512>. Acesso em: 26 abr. 2024.