APROXIMAÇÕES METODOLÓGICAS COM VISTAS À SINTAXE DO OBJETO ARQUITETÔNICO

  • UGB FERP UGB
  • Andrea Auad Moreira

Resumo

Dados de identificação
Disciplina: Introdução ao Projeto
Série: 2º período do Curso de Arquitetura e Urbanismo
Objetivos da ação
Desenvolvimento de metodologia que aproxima o aluno da ação projetiva em Arquitetura, em interface com a estrutura disciplinar de caráter fundamental do Curso contidas em seus dois primeiros semestres, a saber: – a representação gráfica, os fundamentos da Matemática, da Arte, da Estética, do Reconhecimento Territorial (topografia).
Conteúdos trabalhados
Apresentação da forma de pensar o objeto arquitetônico a partir da elaboração de exercícios que informem sobre a organização do pensamento formal e espacial, sobre o processo de ordenação, sobre os elementos constitutivos do objeto arquitetônico, sobre as interfaces com as tecnologias construtivas e os sistemas estruturais, sobre o pensamento estético, sobre a sistematização de informações e sobre, finalmente, a SINTAXE de todas essas informações na produção do objeto arquitetônico.

Como Citar
FERP, UGB; MOREIRA, Andrea Auad. APROXIMAÇÕES METODOLÓGICAS COM VISTAS À SINTAXE DO OBJETO ARQUITETÔNICO. Simpósio, [S.l.], n. 5, out. 2017. ISSN 2317-5974. Disponível em: <http://revista.ugb.edu.br/ojs302/index.php/simposio/article/view/559>. Acesso em: 19 abr. 2024.