GESTÃO DA QUALIDADE

Comunicação e acesso a informação como diferencial na Gestão de Qualidade – Um estudo de caso em um órgão público municipal

  • UGB FERP UGB
  • Antonio Carlos de Souza
  • Dário Júnior
  • Franciene Gabriel Candido

Resumo

O presente trabalho aborda a temática da gestão da qualidade do processo de comunicação em um órgão publico municipal, buscando demonstrar a importância e integração dos sistemas de informação na qualidade do setor público. No corpo do artigo será apresentada uma teorização sobre o desenvolvimento do processo de comunicação e do fluxo de informações nas organizações onde a gestão e a comunicação vem a ser apoiada por sistemas informatizados. A coleta de dados foi fundamentalmente qualitativa e abordou a qualidade das informações por meio de sistema informatizado no local do estudo, que apresentou como objetivo demonstrar a aplicabilidade de recursos da TI da Informação em serviços públicos, bem como verificar possíveis atrasos nos serviços prestados e ainda identificar possibilidades de melhorias no uso de TI nos serviços públicos. Através dos dados colhidos e da pesquisa realizada, chegou-se à conclusão que o sistema de TI utilizado pelo órgão público da Prefeitura Municipal de Piraí não contribui para a redução de custo, porém melhorou o fluxo de informação entre os setores.

Como Citar
FERP, UGB et al. GESTÃO DA QUALIDADE. Simpósio, [S.l.], n. 5, out. 2017. ISSN 2317-5974. Disponível em: <http://revista.ugb.edu.br/ojs302/index.php/simposio/article/view/562>. Acesso em: 26 abr. 2024.