NEUROMARKETING, FERRAMENTA PARA EFICÁCIA DA GESTÃO DO CONHECIMENTO E DO CLIMA ORGANIZACIONAL

ESTUDO APLICADO EM UMA EMPRESA DO MUNICÍPIO DE BARRA MANSA

  • UGB FERP UGB
  • Claudia Valéria Lamoglia
  • Luciana de França
  • Arielly de Almeida
  • Bianca dos Santos Vieira de Oliveira
  • Iasmin de Paula Leal
  • Silvia Kanashiro

Resumo

O marketing é uma ferramenta de promoção e venda de produtos e serviços, utilizada por todas as empresas há anos. O neuromarketing é uma área do marketing que utiliza a neurociência para identificar a preferência e gosto do consumidor. Buscou-se observar as vantagens organizacionais ao investir na aplicação do neuromarkenting e os ganhos para a gestão do conhecimento nos tempos de crise organizacional. Conceituou e analisou os preceitos e impactos do neuromarketing como ferramenta organizacional; verificou a importância da gestão do conhecimento. Após a análise qualitativa e quantitativa observou-se que o Neuromarketing é uma ferramenta que quando aplicada estrategicamente, estruturada e direcionada para dentro das organizações podem trazer benefícios, conforme relatados nas pesquisas realizadas.

Como Citar
FERP, UGB et al. NEUROMARKETING, FERRAMENTA PARA EFICÁCIA DA GESTÃO DO CONHECIMENTO E DO CLIMA ORGANIZACIONAL. Simpósio, [S.l.], n. 5, out. 2017. ISSN 2317-5974. Disponível em: <http://revista.ugb.edu.br/ojs302/index.php/simposio/article/view/564>. Acesso em: 19 abr. 2024.