Estratégias e ferramentas de promoção utilizadas em Marketing Digital

  • UGB FERP UGB
  • Lívia Ferreira Vidal
  • Wellington Leôncio Costa
  • Dário Junior
  • Eduardo Meireles

Resumo

O Marketing Digital é a aplicação de estratégias de venda, divulgação, promoção, monitoramento, relacionamento com clientes, e outras tantas opções, por meio da internet. Tem-se que entender usar e atualizar as técnicas do marketing tradicional na internet, pois o meio virtual possui algumas peculiaridades, entre elas a velocidade com que as informações chegam até as pessoas e a velocidade com que as empresas recebem as respostas. Técnicas como SEO e SEM, que serão abordados no decorrer desse artigo, passaram a gerar resultados significativos na internet, enquanto algumas estratégias do marketing tradicional se mostraram ineficazes. Logo, tem-se o objetivo de apresentar como funciona a propaganda digital, através de pesquisa bibliográfica, colaborando, assim, com a apresentação de novas possibilidades oferecidas por esse meio: o mundo virtual torna uma marca conhecida por um grande número de pessoas de forma mais rápida e abrangente, disponibilizando formas eficazes de atrair clientes. O objetivo deste trabalho é apresentar o marketing digital, algumas estratégias e ferramentas, e como cada uma pode influenciar na divulgação e venda do produto/serviço na internet. Será apresentado um estudo referencial das técnicas de SEO, vem do inglês Search Engine Optimization que quer dizer Otimização para Mecanismos de Busca e SEM, Search Engine Marketing e quer dizer Marketing para Ferramentas de Busca, explicando como estas ajudam na divulgação das lojas na internet.

Como Citar
FERP, UGB et al. Estratégias e ferramentas de promoção utilizadas em Marketing Digital. Simpósio, [S.l.], n. 5, out. 2017. ISSN 2317-5974. Disponível em: <http://revista.ugb.edu.br/ojs302/index.php/simposio/article/view/566>. Acesso em: 03 jul. 2024.