A CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO OCIDENTAL COM ÊNFASE NA CIÊNCIA DO DIREITO

  • UGB FERP UGB
  • Edimilson de Araújo

Resumo

Dados de identificação
Este trabalho cujo título “ a construção do pensamento ocidental com ênfase na ciência do direito” foi apresentado sob forma de palestra aos alunos do curso de história do sexto período.



Objetivos da ação
Buscamos fazer com que nossos alunos entendam a importância de se conhecer outras ciências, no caso o direito, para que se possa compreender os fatos e acontecimentos históricos numa dimensão mais profunda e não apenas ideológica, assim, nos apropriamos de uma forma diferente de contar um período da história universal de maneira bastante crítica e didática e que sirva de exemplo e inspiração para que nossos alunos, futuros professores, possam desenvolver novas formas didáticas para a apresentação dos tradicionais conteúdos de história.



Conteúdos trabalhados
Procedimentos: Fazendo uso de determinados conceitos da história do direito no interior da construção do pensamento ocidental buscamos demonstrar a importância das chamadas ciências auxiliares à história, no caso o direito, para a formação de uma base teórica mais sólida para a compreensão da cultura ocidental que fundamenta nossa forma de enxergar o mundo na atualidade.

Como Citar
FERP, UGB; DE ARAÚJO, Edimilson. A CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO OCIDENTAL COM ÊNFASE NA CIÊNCIA DO DIREITO. Simpósio, [S.l.], n. 5, out. 2017. ISSN 2317-5974. Disponível em: <http://revista.ugb.edu.br/ojs302/index.php/simposio/article/view/589>. Acesso em: 26 abr. 2024.