UTILIZANDO O PORTFÓLIO NA AVALIAÇÃO DO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM

  • Kátia Mara Ribeiro de Castro Purcina UGB

Resumo

O portfólio compreendido como espaço no qual o aluno é livre para expor seu percurso formativo implica no fato do professor avaliar e reavaliar o aluno e seus trabalhos, compartilhando, aceitando e conhecendo seus limites. Enfim, o aluno passa a ser sujeito de sua história. Nesse percurso foi possível visualizar os caminhos e descaminhos de tal processo.


 O aluno é avaliado pelas competências apreendidas, sendo necessário que ele aprenda a buscar, criticar, interpretar e organizar a informação, transformando-a em conhecimento para formular e resolver problemas que tenham sentido social.

Como Citar
PURCINA, Kátia Mara Ribeiro de Castro. UTILIZANDO O PORTFÓLIO NA AVALIAÇÃO DO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM. Simpósio, [S.l.], n. 6, fev. 2018. ISSN 2317-5974. Disponível em: <http://revista.ugb.edu.br/ojs302/index.php/simposio/article/view/696>. Acesso em: 28 mar. 2024.