SISTEMA DE INFORMAÇÃO PARA ANÁLISE DE MARKETING DIGITAL

  • Jason Paulo Tavares Faria Junior UGB

Resumo

 


Neste Projeto está sendo desenvolvido uma Ferramenta de Análise de Marketing Digital operando no ambiente de internet. Envolvendo várias disciplinas como matemática financeira e linguagem de programação. Este projeto é orientado aos alunos de iniciação científica com o objetivo de publicar artigos em congressos nacionais, internacionais e desenvolver este procedimento automatizado com a finalidade de comercialização. Inicialmente realiza-se a etapa de análise onde se verificou a melhor maneira de executar a tarefa e que recursos serão necessários como, por exemplo: números de programadores, linguagem de programação, hardware, etc. Na próxima fase, chamada de Projeto, determina-se os “Lay-outs”  das telas e características do software. Posteriormente insere-se o código do software na linguagem de programação determinada na fase de análise. Em seguida realiza-se os testes no produto para verificar se os requisitos concordados na especificação (Fase de projeto) estão sendo atendidos. O programa desenvolvido nesse trabalho utiliza o modelo de desenvolvimento de softwares denominado de prototipagem Neste processo é importante definir as regras do jogo no início (protótipo). Depois o protótipo é descartado. Assim o software real é submetido à engenharia com o objetivo de buscar a qualidade. Este software apresenta a capacidade de armazenar o banco de dados das empresas e simplificar a escrituração contábil evitando entradas de dados duplicados, registrando e armazenando as informações, um sistema que calcule somas e agrupe números, poupando-lhe infindáveis horas na máquina de calcular.

Como Citar
JUNIOR, Jason Paulo Tavares Faria. SISTEMA DE INFORMAÇÃO PARA ANÁLISE DE MARKETING DIGITAL. Simpósio, [S.l.], n. 6, fev. 2018. ISSN 2317-5974. Disponível em: <http://revista.ugb.edu.br/ojs302/index.php/simposio/article/view/715>. Acesso em: 29 mar. 2024.