ENTRETENDO E APOIANDO A APRENDIZAGEM DE CONHECIMENTOS GERAIS DA CIDADE DE VOLTA REDONDA COM OS JOGOS DIGITAIS E A GAMIFICAÇÃO

  • Fabio dos Santos Gonçalves UGB
  • João Victor Rodrigues Moreira
  • Lucas Fernandes Jorge

Resumo

O objetivo deste artigo é apresentar o processo de desenvolvimento de um jogo digital para dispositivos móveis, que visa popularizar conhecimentos gerais relacionados à cidade de Volta Redonda, como sua história, geografia e cultura. O jogo traz como principal característica a integração com elementos do mundo real, através da leitura de QRCodes. O jogo desenvolvido possibilita a utilização como ferramenta auxiliar para os professores de disciplinas relacionadas com o tema. Os resultados obtidos mostraram a viabilidade do jogo desenvolvido, tanto para entretenimento quanto como ferramenta de apoio à educação.

Como Citar
GONÇALVES, Fabio dos Santos; MOREIRA, João Victor Rodrigues; JORGE, Lucas Fernandes. ENTRETENDO E APOIANDO A APRENDIZAGEM DE CONHECIMENTOS GERAIS DA CIDADE DE VOLTA REDONDA COM OS JOGOS DIGITAIS E A GAMIFICAÇÃO. Simpósio, [S.l.], n. 6, fev. 2018. ISSN 2317-5974. Disponível em: <http://revista.ugb.edu.br/ojs302/index.php/simposio/article/view/806>. Acesso em: 25 abr. 2024.