O PROCESSO DE DESLIGAMENTO DOS ADOLESCENTES ACOLHIDOS NA CASA MUNICIPAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE NO MUNICÍPIO DE VALENÇA-RJ

  • UGB FERP UGB
  • Sabrina Alves de Faria
  • Elen Oliveira Santos

Resumo

O presente artigo tem como objetivo realizar um estudo sobre o processo de desligamento dos adolescentes institucionalizados na Casa Municipal da Criança e do Adolescente no município de Valença/RJ. Para realização deste estudo optou-se pela pesquisa qualitativa, no primeiro momento foi realizada uma revisão bibliográfica e no segundo momento foi aplicado um questionário semiestruturado aos profissionais que atuam na Casa Municipal de Criança e Adolescentes de Valença. Tendo como objetivo identificar o trabalho desenvolvido com os adolescentes institucionalizados no seu processo de desligamento.

Como Citar
FERP, UGB; DE FARIA, Sabrina Alves; SANTOS, Elen Oliveira. O PROCESSO DE DESLIGAMENTO DOS ADOLESCENTES ACOLHIDOS NA CASA MUNICIPAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE NO MUNICÍPIO DE VALENÇA-RJ. Simpósio, [S.l.], n. 6, fev. 2018. ISSN 2317-5974. Disponível em: <http://revista.ugb.edu.br/ojs302/index.php/simposio/article/view/823>. Acesso em: 27 abr. 2024.