A FERRAMENTA EXCEL NO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

  • Aldeci Conrado
  • Flávio Pires
  • Marcelo Cosme
  • Rodrigo Galves

Resumo

DADOS DE IDENTIFICAÇÃO


De uma forma geral, os alunos que ingressam no curso tem o conhecimento básico da ferramenta Excel e não conhecem suas aplicações práticas, porém dentre as atividades exercidas pelo Engenheiro de Produção a ferramenta Excel destaca-se pela sua ampla aplicação em planejamentos, cronogramas, controles, simulações, análises, consolidação de dados etc.


Com o mapeamento de disciplinas afins e a observação do rendimento dos discentes ao longo de dois semestres (2010-2 e 2011-1). Os docentes das disciplinas de Pesquisa Operacional e Planejamento, Programação e Controle da Produção sugeriram a intensificação da aplicação da ferramenta ao longo do curso.


A partir dessa demanda, foi desenvolvido um trabalho de aplicação do Excel em diversas disciplinas do curso para que o aluno de engenharia esteja realmente preparado para utilizar a ferramenta na vida profissional.


OBJETIVOS DA AÇÃO


Preparar melhor os alunos de Engenharia de Produção para o mercado de trabalho, fazendo com que eles sejam estejam familiarizados com uma ferramenta de ampla aplicação profissional.

Como Citar
CONRADO, Aldeci et al. A FERRAMENTA EXCEL NO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO. Simpósio, [S.l.], n. 1, ago. 2018. ISSN 2317-5974. Disponível em: <http://revista.ugb.edu.br/ojs302/index.php/simposio/article/view/898>. Acesso em: 19 abr. 2024.