UTILIZAÇÃO DO ÍNDICE DE QUALIDADE DOS MUNICÍPIOS PARA GESTÃO LOCAL ESTUDO DO MUNICÍPIO DE BARRA DO PIRAÍ

  • Júlio César Sobral Pinto Dias

Resumo

Este artigo tem como objetivo verificar como o município de Barra do Piraí pode melhorar a gestão, utilizando o Índice de Qualidade dos Municípios – IQM como ferramenta de sinalização para atrair empresas. O tipo de pesquisa utilizada no presente estudo, do ponto de vista de sua natureza, foi caracterizado como descritiva documental.


Os dados foram coletados através de fontes estatísticas e arquivos públicos. O principalr esultado encontrado foi demonstrar como identificar as principais ações a serem implantadas pelo executivo municipal, para melhorar sua posição no ranking do IQM, que serve como um importante indicador para atratividade de empresas, gerando desenvolvimento econômico e social.

Como Citar
PINTO DIAS, Júlio César Sobral. UTILIZAÇÃO DO ÍNDICE DE QUALIDADE DOS MUNICÍPIOS PARA GESTÃO LOCAL ESTUDO DO MUNICÍPIO DE BARRA DO PIRAÍ. Simpósio, [S.l.], n. 1, ago. 2018. ISSN 2317-5974. Disponível em: <http://revista.ugb.edu.br/ojs302/index.php/simposio/article/view/911>. Acesso em: 18 abr. 2024.