A ADMINISTRAÇÃO E OS DESAFIOS DA CONTEMPORANEIDADE: A Percepção Dos Acadêmicos Do Curso De Administração Quanto Ao Desenvolvimento De Sua Empregabilidade

  • Aline Ferreira de Andrade
  • Edson Pinto Ferreira Filho
  • Luciano Querino de Souza

Resumo

As constantes transformações mundiais têm tornado o mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo. Cabe ao profissional estar atento e perceber a necessidade de estar em constante atualização, buscando competências para construir as bases para desenvolver sua empregabilidade. Este artigo tem como objetivo geral analisar como os acadêmicos do Curso de Administração do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB) se percebem preparados para uma inserção no mercado de trabalho. No que tange à metodologia, o artigo inicia com a exposição de estudos bibliográficos referente ao contexto teórico que o cerca e segue com análise quantitativa dos dados levantados através de questionários. Os resultados do trabalho permitem afirmar que os discentes estão desenvolvendo sua empregabilidade, mas com relação a pilares que sustentarão sua carreira, deve-se buscar uma adequação a prática de reservas financeiras.

Como Citar
DE ANDRADE, Aline Ferreira; FERREIRA FILHO, Edson Pinto; DE SOUZA, Luciano Querino. A ADMINISTRAÇÃO E OS DESAFIOS DA CONTEMPORANEIDADE: A Percepção Dos Acadêmicos Do Curso De Administração Quanto Ao Desenvolvimento De Sua Empregabilidade. Simpósio, [S.l.], n. 1, ago. 2018. ISSN 2317-5974. Disponível em: <http://revista.ugb.edu.br/ojs302/index.php/simposio/article/view/915>. Acesso em: 18 abr. 2024.