EDUCAÇÃO PERMANENTE, EDUCAÇÃO CONTINUADA E EDUCAÇÃO EM SERVIÇO NA ATENÇÃO BÁSICA: UM NOVO OLHAR DE APRENDIZAGEM NO TRABALHO NA ATENÇÃO BÁSICA

  • Arielly Cristina De Azevedo Villarinho Vimar
  • Giuliane Ferreira Manzella
  • André Alves Catapreta

Resumo

Este estudo tem como objetivo compreender e refletir sobre a nova política de educação, que se mostra como um grande desafio, promotor da articulação entre a educação dos trabalhadores de saúde e a capacidade resolutiva dos serviços de saúde. É um estudo descritivo a partir da revisão bibliográfica, extraída de periódicos, sites do Ministério da Saúde, livros; nos quais apresentam conceitos que serão contextualizados através de nossas reflexões sobre a educação em saúde. A pesquisa demonstrou a diferenciação entre educação permanente, educação continuada e educação dos serviços de saúde, construindo a partir daí conceitos próprios, ficando claro que o processo educativo não tem fim, e é capaz de organizar os serviços e as práticas de saúde.

Como Citar
CRISTINA DE AZEVEDO VILLARINHO VIMAR, Arielly; FERREIRA MANZELLA, Giuliane; ALVES CATAPRETA, André. EDUCAÇÃO PERMANENTE, EDUCAÇÃO CONTINUADA E EDUCAÇÃO EM SERVIÇO NA ATENÇÃO BÁSICA: UM NOVO OLHAR DE APRENDIZAGEM NO TRABALHO NA ATENÇÃO BÁSICA. Simpósio, [S.l.], n. 1, ago. 2018. ISSN 2317-5974. Disponível em: <http://revista.ugb.edu.br/ojs302/index.php/simposio/article/view/919>. Acesso em: 20 abr. 2024.